Medos, dúvidas e inseguranças estão ao nosso redor, dentro e fora de nós. Às vezes pode até parecer mais fácil “só querer ser outra pessoa” quando nos envolvemos nesses sentimentos negativos. A grama pode parecer muito mais verde do outro lado com base em nossas percepções e ideias. O que pode ou não estar inclinado na direção certa, com base nas experiências passadas ou atuais que tivemos. A realidade costuma ser exatamente o oposto e os outros têm mais medo do que nós.
E se a pessoa que você acha que tem tudo a seu favor se olhar no espelho e odiar a maneira como ela sorri ou o quão grande ela acha que seus olhos são? E se todos os outros membros da família tiverem olhos castanhos e eles se sentirem deslocados por terem olhos azuis? Se as mensagens que eles ouviram de familiares, amigos ou entes queridos sempre foram negativas em relação a uma determinada característica ou característica, sua autoestima terá sido fortemente atingida por isso.
Neste contexto, é vital explorar maneiras de como aumentar a autoestima. É cômico como os outros são invejados pela beleza superficial, riqueza ou relacionamentos que as pessoas brigariam para trocar de lugar com eles porque muitos deles estão olhando para nós e pensando a mesma coisa. Você aparece como a pessoa mais inteligente do mundo e eles gostariam de ter as mesmas pessoas ou habilidades de conversação que você. Esse sentimento de desespero silencioso para “ser outra pessoa” resulta na falta de confiança, baixa autoestima e qualquer esperança de que possamos melhorar nossas situações na vida.
Esta é uma percepção e não a sua realidade. Em vez de passar a vida torcendo as mãos sobre quem você não pode ser ou o que não tem, concentre-se em descobrir como tornar as coisas melhores para você. Faça perguntas e encontre soluções para ser uma pessoa melhor e se aceitar como você é. Como aumentar a autoestima envolve aprender novas habilidades, perguntar a amigos de confiança ou conselheiros sobre áreas em que eles acham que você poderia melhorar e como.
Só porque “você sempre foi” assim não significa que é assim que você deve sempre permanecer. Tomar medidas para o autoaperfeiçoamento pode abrir novas portas de experiências e oportunidades para você. Então você pode, por sua vez, inspirar e motivar os outros.
Livre-se dos arrependimentos em suas conversas consigo mesmo e concentre-se em ser um cidadão de primeira classe em sua própria mente. Aceite-se como você é, melhore o que e onde puder e pare de se comparar constantemente com os outros. Todos nós sempre seremos inseguros às vezes, mas isso não precisa ser uma sentença de prisão perpétua por ser infeliz. Amar a nós mesmos, não importa o que aconteça, começa com o ato de autoaceitação. Assim que conseguirmos isso, o contentamento virá. Como usar a lei da atração para reduzir o estresse:
Foque no que você quer
Isso é alcançado concentrando-se em sua vida e descobrindo a principal causa do estresse. É seu parceiro? É escola? É trabalho? Você faria um trabalho diferente para ter paz de espírito? – Você deve se concentrar no que realmente deseja e ter um esboço de como vai conseguir isso.
Pergunte o que quiser
Uma vez que seu foco esteja no que você deseja, agora é a hora de colocar o poder de sua mente para trabalhar. Deixe o universo e a energia de seus pensamentos trabalharem juntos; Escolha um parceiro diferente, candidate-se a um emprego com melhor remuneração, peça um aumento ou explore seu talento. Deixe as pessoas sentirem e conhecerem o seu desejo.
Visualize o que quiser
Visualizar tudo o que você deseja é sentir, se comportar e agir como se já tivesse o que deseja. O pensamento positivo é crítico na lei da atração; a negatividade e o medo não devem estar dentro de você. Sua visão geral deve ser otimista, então o relaxamento se seguirá. O pessimismo e a dúvida devem ser evitados para que a lei funcione de acordo com o planejado.
Deixe de lado seus preconceitos
Nunca se sabe; pode haver outra maneira de reduzir seu nível de estresse na qual você nunca pensou. É por esse motivo que você deve sempre permanecer aberto a outros resultados para melhorar sua vida. Isso pode significar dinheiro extra fazendo horas extras, conseguindo outro emprego ou até mesmo conseguindo o emprego de seu superior.
A lei da atração é frequentemente usada em conjunto com outras opções de alívio do estresse para obter efetivamente o resultado desejado. O poder do pensamento positivo é de fato uma opção muito poderosa.
Ao refletirmos sobre a jornada de autoaceitação e a busca pela autenticidade, uma obra que se destaca como um farol de sabedoria e orientação é “Os Quatro Compromissos: Um Guia Prático para a Liberdade Pessoal” de Don Miguel Ruiz. Este livro é recomendado por sua abordagem profunda e transformadora em relação à vida, oferecendo princípios baseados na sabedoria tolteca que nos encorajam a viver com integridade, amor-próprio e liberdade.
A escolha deste livro como complemento ao tema “Abrace e Seja Você Mesma!” não é mera coincidência. Os compromissos de ser impecável com sua palavra, não levar nada para o lado pessoal, não fazer suposições e sempre fazer o seu melhor, são guias práticos que nos ajudam a desmantelar as barreiras internas que nos impedem de ser nossa versão mais autêntica e plena.
Ao integrar esses compromissos em nossa vida, abrimos caminhos para uma existência mais livre de julgamentos, mais alinhada com nossa essência e repleta de autoaceitação. Portanto, a indicação deste livro é um convite para que você explore novas perspectivas e ferramentas que podem auxiliar na sua jornada de abraçar e ser verdadeiramente você mesma, em toda a sua glória e complexidade.
Para quem deseja embarcar nesta jornada transformadora, o livro está disponível [aqui]. Este link é uma passagem para descobrir como os ensinamentos milenares podem ser aplicados na vida contemporânea, guiando-nos em direção a uma existência mais plena e autêntica.